Missão

Pastoral Vocacional

"DAI FILHOS À VOSSA MÃE".

A Pastoral Juvenil e Vocacional dos Missionários Monfortinos faz parte da expectativa orante do Fundador, com a intenção de o levar a cabo: "Senhor Jesus... peço apenas filhos: sacerdotes livres da vossa liberdade..." (Oração Abrasada)

 

Inspirada na espiritualidade de S. Luís de Montfort e da Beata Maria Luísa de Jesus, a equipa dos Missionários de Montfort acompanha os jovens oferecendo-lhes experiências de trabalho voluntário, trabalho missionário e encontros de discernimento vocacional baseados na escuta da Palavra de Deus.

 
Pastoral Juvenil – Juventude Monfortina


A Juventude Monfortina é um grupo de jovens cristãos, que nasceu em 2005, e ao qual se podem juntar jovens a partir dos 15 anos, que já tenham recebido o sacramento do Crisma e que acreditam que a caminhada com e até Cristo, ainda não terminou.

O nosso grande objetivo é partilhar experiências e aprofundar as fontes da fé, através do debate/atividades de temas de âmbito religioso ou do quotidiano.

Temos como modelo S. Luís Maria de Montfort, missionário e santo francês, e, como tal, desenvolvemos também trabalho missionário e evangelizador, com crianças e jovens, da nossa paróquia e de outras paróquias. Estar ao serviço é o nosso lema.

“Com Montfort, por Maria, até Jesus.”